HOME | A POUSADA | ACOMODAÇÕES | A CIDADE | TURISMO | CONTATO & RESERVAS
     
Turismo

Turismo em Iguaba Grande

Praias - A praia de Iguaba Grande pertence ao sistema Lagunar de Araruama. É a maior laguna hipersalina do mundo no qual a sua salinidade gira em torno de 52%, índice que é uma vez e meia a do oceano e se deve ao fato da característica climática da Região onde a evaporação é grande. O sol brilha forte quase o ano todo e chove pouco. Pelo posicionamento geográfico da cidade as chuvas acabam caindo, na maioria das vezes, na parte da noite, o que proporciona dias de sol e calor em todas as estações do ano.

As águas calmas e mornas, bem como a movimentação de turistas entre os quiosques são seus principais atrativos. É um lugar indicado para todo o tipo de turistas. Aqueles que preferem um dia tranqüilo de praia ou aqueles que preferem alugar jets-skis e arrepiar em manobras. Existem também as praias "Ponta da Farinha", "Do Túnel" e "Das Andorinhas", que não são subdivisões da praia principal. A praia "Ponta da Farinha" fica na reserva ecológica homônima na divisa com o município de São Pedro da Aldeia. É selvagem, e o seu acesso é feito por uma trilha basicamente plana que começa no canto esquerdo da praia principal de Iguaba. A praia do túnel fica quase na divisa com o município de Araruama. O principal acesso a essa praia é feito por um túnel que passa por baixo da Rodovia Amaral Peixoto, perto do condomínio Vila Branca. É uma praia com pouquíssimo movimento, mas não é selvagem porque fica atrás de dois condomínios. A Praia das Andorinhas é uma continuação da Praia do Túnel, e beira uma reserva ecológica na divisa com o município de Araruama. É uma praia selvagem.

Eventos religiosos – As festividades religiosas mais importantes são: Festa de São José (19 de março), Festa de Nossa Senhora de Fátima (13 de maio), Festa de Corpus Christi, em junho (calendário móvel) e Festa da Imaculada Conceição (8 de dezembro), padroeira da cidade.

Carnaval - Conhecido como o melhor da região, todos os anos a cidade recebe a vista de milhares de foliões para curtir o tão famoso carnaval da cidade.

Outras festas e acontecimentos populares - Iguaba apresenta diversas opções durante todo ano, como Iguapira (festa junina), encontro de motociclistas, feira literária, torneios de pesca, shows diversos e muitos outros acontecimentos.
Site da Prefeitura de Iguaba Grande: http://www.iguaba.rj.gov.br/

 
Ilha de Santa Rita   Quiosques nas tranquilas águas da lagoa
 
Final da Praia do Popeye   Windsurf na lagoa
 
Show com Fernanda Brum   Show com Michel Teló
 
Feira literária   Iguapira
     
Partindo de Iguaba Grande você ainda pode desfrutar de toda beleza da nossa Região dos Lagos em alguns minutos de distância!


Exibir mapa ampliado

Turismo na Região dos Lagos

Armação dos Búzios - A Península mais charmosa do mundo. Búzios atrai turistas do mundo inteiro durante o ano todo. Passeios de barcos incríveis, praias paradisíacas, todo encanto da Rua das Pedras com seu grandioso comércio.

 
     
Arraial do Cabo - Conhecida com a Capital Nacional do Mergulho, Arraial do Cabo encanta a todos os seus visitantes com suas praias paradisíacas. O mergulho é uma atração a parte.
 
     
Araruama - Araruama é uma cidade agradável para todas as idades. As belas praças que levam entretenimento e lazer para seus visitantes, as ondas de Praia Seca que atraem os surfistas, além de um belo circuito de Turismo Rural, Cultural e Religioso.
 
     
Cabo Frio - Muitas praias esperam você em Cabo Frio, algumas das mais conhecidas são a Praia do Forte, Peró, Conchas e Dunas. O Boulevard Canal é parada obrigatória para curtir o melhor da gastronomia cabofriense, além dos passeios de barco e das diversas boates para curtir a night. A Rua dos Biquinis é lugar certo para você ficar na moda do verão.
 
     
São Pedro da Aldeia - Banhada pela Lagoa de Araruama, São Pedro da Aldeia possui lindas praias como a da Pitória e Sudoeste, além de Praia Linda. Além disso, a Praia da Pitória possui um dos mais bonitos pôr do sol da Região dos Lagos.
 
     
Saquarema - A Capital Nacional do Surf. Assim é conhecida mundialmente a cidade de Saquarema, que possui praias ideais para que gosta de pegar onda. Na Praia de Itaúna, são realizadas as principais competições mundiais do genêro. É em Saquarema também que fica o Templo do Rock, a casa do músico Serguei.
 
     
 
 
 
  Iguaba Palace Hotel | Rua Mário Belizário Souza, 41 | Centro | Iguaba Grande | RJ | Tel.: (22) 2624-2335
Site desenvolvido por Marco Mancen Design